Desabafo Online

Data: 18/10/2023

De: Anônima

Assunto: Minha vida se tornou cinza

Sou uma pessoa que cresceu sempre muito calada e fechada, na escola eu só tinha uma amiga. A partir dos meus 15 anos alguma coisa mudou.. eu comecei a odiar meus aniversários, por que é o dia que me deixa deprimida até hoje. Sempre tive uma família incrível, meus pais sempre me apoiaram e diziam que eu era o orgulho da família, sempre tirei notas boas, aprendi música, mas então por que minha vida era tão vazia ? Aos 19 anos quando estava na faculdade, eu já estava entrando em depressão de vez, minha mãe na hora marcou psicóloga e comecei a fazer terapia por um ano seguido e consegui me recuperar... mas então 9 dias depois do meu aniversário de 21 anos perdi os meus pais em um acidente de carro em que eu estava, desde então sinto que minha vida acabou. Mês que vem completa 4 anos que eles se foram. Nesse tempo eu me casei e já vai fazer 2 anos. Mas me sinto completamente perdida, tentei duas faculdades e não prossegui, não tenho objetivos, não planos pra vida, não tenho ânimo pra viver a vida e só venho sobrevivendo. Não tenho forças nem pra ir atrás de ajuda e já vou completar 25 anos, e me sinto como uma criança... as vezes me pergunto se eu ainda vou existir daqui um ano pois eu não tenho ninguém pra contar, a única pessoa que me entendia era minha mãe e já não está mais aqui, era minha melhor amiga. Hoje em dia eu tenho um problema muito grande com confiança, não confio nas pessoas para me abrir, e quando me abro eu me arrependo. O resto da minha família mora longe de mim então é apenas eu e meu marido mas nem ele é capaz de me entender. Não aguento mais viver dessa forma!

Data: 04/01/2024

De: Angel Flora

Assunto: Re:Minha vida se tornou cinza

Ola, olha na vida as vezes perdemos a motivação. Eu mesma comecei a faculdade parei, voltei fiquei mais 1 ano parada, continuando parando até eu conseguir por fim terminar por muito custo, o que falo pra vc usa a oportunidade o quanto antes e tenha uma conclusão da sua faculdade pois isso será uma etapa e ciclo concluído da sua vida. Eu sei que de acordo com sua situação as vezes parece complicado ou difícil de proceguir e é aí mesmo que vc tem que tirar forças.
Mesmo que seja em passos lentos com desvios.
Aproveita que não tem filhos pois fica mais fácil ainda pra vc conseguir terminar essa faculdade.

E olha se não gostar termina mesmo assim, e depois faz outra ou algo que goste pq pelo menos conclui algo que te dará o direito de ser mais independente financeiramente, e ganhando melhor vc pode fazer uma diversidade de coisas. Tudo é uma fase.

Só vc pode mudar isso, ninguém mais.
Tente conseguir ajuda psicológica pois the uma ajuda muito importante para vc termais forças, motivação. Conversar com alguém que conhece o cérebro humano, e vc tb tem que se identificar com o psicologo, caso contrário tente outro até alinhar.

Seu marido e apenas uma pessoa na sua vida, mais a vida é sua e somente sua, ou seja já pensou se acontece algo com seu marido?! E aí vc?! Onde vc está, vc tem preparo para ser independente e sozinha? Ou seja lute por isso por sua melhora e independência. Veja vídeos no YouTube sobre coisas que te interessam, faculdade, cursos etc. Pesquise sobre o assunto absorva isso é vá em frente.

Boa sorte.

Data: 24/09/2023

De: ???

Assunto: Karma

Eu desejo tudo de ruim que vc fez para mim Gabriela. Vc me fez muito mal psicologicamente. Nunca admitiu erros seus. Mentia. Omissão de fatos e muito mais. Vc se aproveitou do meu problema e fez chantagem emocional. Manipulou os fatos e fez eu saí como o cara ruim. Vey sinceramente eu desejo ver vc passando por tudo bem de pertinho. Vc me traiu e se fazia de inocente. Falava mal de mim para seus amigos e família e depois tava beijando meu rosto sua traidora infeliz. Sempre falando mal dos amigos q n tinha mais contato. Sempre disse q foi a injustiçada. Eu gostava de dizer coisas ruim com vc .pois eu queria q vc sentisse na pela a coisa ruim q vc é. Espero q seu próximo relacionamento a outra pessoa faça a msm coisa q vc fez comigo. Odeio vc. Estou fingindo que gosto de vc mas eu lhe odeio muito. Para eu chegar nesse nível oq vc n deve ter feito com minha cabeça em? Um cara como eu q vivia ajudando os idosos nos hospitais. Vivia ajudando gente de rua e msm sofrendo eu tinha um sorriso no rosto. N ligava pra nenhuma recompensa de algum Deus. Fazia por questão de humanidade. Era bom ouvinte. As pessoas sorria comigo. Msm eu tendo problema as pessoas me via como alguém legal para se. Relacionar era só me trata bem como eu merecia. Agora vivo angustiado. Sem amigos. Me sinto no fundo do poço. Lembro todos os dias de sua mãe dizendo q nao era pra vc se comparar a mim pós vc era rica e eu n tinha nada e ninguém. Eu chorei escondido. Bebi muito. Fiquei em surto. Vc sabia todos meus problemas e msm assim me deixou na rua. Sem para onde ir. Desamparado. Foi dizer pra família q eu bati em vc sendo tudo manipulação e tentativas de me fazer mal. Ou até de me prender. Sem eu merecer.

Pfvr pessoal peço perdoa a vcs por essa coisa pesada q alguns deve ter lido. Uma pessoa q chegou na mim vida como amiga e depois pediu uma chance para se relacionar comigo destruiu minha saúde psicológica. Eu n tenho ninguém para desabafar isso é tão assustador que eu n sei como eu ainda suspiro de dor e angústia. Minha vida é sofrimento mas eu nunca fui de recuar. Mas agora diante de tal adversário...eu n sei se vou superar essa fase e esse inimigo. Ela fez as pazes e logo pediu de novo amizade. Aceitei porque quero ver de perto ela sofrendo o msm. Ninguém se importa com. A dor de um cara mas a energia de um karma de um homem é terrível.

Data: 24/09/2023

De: Mh

Assunto: Preciso de ajuda

Eu vivo buscando compreensão de alguém. Eu tenho um histórico de sofrimento muito fudido mas quando eu tenho a oportunidade de compartilhar minha história. A pessoa ou não acha tão pesado assim ou diz "vc sofreu, mas pelo menos vc tá vivo" cara... eu n sei me expressar. Mas eu sinto uma vontade de pedi socorro a alguém porém n encontrei uma pessoa ou algo q me tirasse esse peso. Eu grito por dentro para achar um alento porém... eu me sinto angustiado e só mas. Posso compartilhar com ninguém para n ter que ouvir o "vc se faz de vítima" ou que eu sou alguém preso ao meus passado. Ou que nunca vou pra frente. Só rezem por mim... peço socorro!

Data: 11/09/2023

De: Karol

Assunto: Eu deveria estar aproveitando a adolescência...

Eu estou completamente desanimada de continuar sobrevivendo. Estou com desânimo para levantar e comer um prato de arroz e feijão, estou no 1° ano colegial e simplesmente não estou comparecendo ás aulas por causa desse desânimo que tomou conta de mim.. Eu não consigo arrumar amigos por que acho que sou insuficiente e nem um pouco interessante, não tenho ninguém para desabafar que eu possa confiar.
Eu tomei quatro pílulas de ibuprofeno, eu estou com muito medo de me dar intoxicação, mas já desisti de tudo. Não tenho mais vontade de fazer nada. Estou esgotada psicologicamente. Tive problemas na infância, sempre fui tímida ao extremo e nunca consegui fazer amigos, tenho vergonha da minha aparência e meus pais simplesmente me veem nessa situação e não marcam uma sessão com um psicólogo pra mim...
Meu sonho sempre foi terminar a escola e fazer faculdade de direito, mas não vou conseguir chegar nem aos 18. Eu me sinto completamente inútil, minha autoestima? não tenho mais, me olho no espelho e já começo a chorar de tanto desgosto que eu tenho da minha aparência e da minha vida.
Eu estou pedindo para os meus pais marcarem psicólogo pra mim, mas a única palavra que eu escuto deles é "Você não precisa, tira isso da cabeça."... Realmente não estou aguentando mais, só quero sumir, não estou mais vivendo e ninguém nunca me ajuda, ninguém ouve meus desabafos sem agir como se eu estivesse fazendo piada ou sendo frescurenta.

Tenho traumas de infância, meus pais sempre brigaram feio, meu padrasto batia na minha mãe, minha mãe descontava sua raiva em mim.

Eu sofria bullying no 7/8° ano, desde os 10 anos me acho ridícula, estou clamando por ajuda desde os meus 10 anos de idade e meus pais não me ajudam e nem sequer falam que ta tudo bem.
Eu botei na cabeça que se eu não for bonita, se eu não for atraente, ninguém irá me amar... Mesmo recebendo elogios da minha aparência, eu me sinto uma ogra.

Eu sei que as pessoas tem problemas muito maiores do que o meu, mas eu só tenho 15 anos.. a melhor fase da vida de muitas pessoas, está sendo a pior pra mim. Eu deveria estar tendo uma vida perfeita, eu deveria estar aproveitando a adolescência igual aos outros, mas eu não sinto vontade nem de levantar da cama para comer... Não escovo os dentes e nem tomo banho desde sábado, não consigo fazer nada, estou desanimada com tudo. Mesmo não tendo sentido isso o que eu tô dizendo e parecendo bobeira, eu preciso muito de ajuda... Eu quero ter uma família e o trabalho dos sonhos, mas ao mesmo tempo quero desistir de tudo isso. Não estou mais aguentando escutar essas palavras que meus pais dizem pra mim e essa dificuldade em me socializar.

Eu choro com muita facilidade, se alguém grita comigo eu já começo a soltar lágrimas, choro por tudo.

Nada mais faz sentido na minha vida. Eu só quero descansar, só quero ir pro céu e não precisar me preocupar com tudo isso que tá acontecendo. Qnd Jesus me chamar, eu não vou pensar duas vezes.

Data: 27/09/2023

De: depresão

Assunto: Re:Eu deveria estar aproveitando a adolescência...

não consigo imaginar a dor que tu deve sentir... e eu sei que tu não quer ouvir palavras como tudo vai ficar bem ou isso é só uma fase.. as pessoas não entendem...
eu também já passei por isso por rejeição dos meus pais.. sofrir buliyng no meu 1 e 2 ano de ensino médio.. eu ficava chorando pelos canto da escola.. não tinha amigos eu me odiava por não ter amigos.. so falava merda... e hoje com meus 20 anos me sinto perdida e sem rumo... vejo colegas fazendo faculdade tendo familia e eu aqui lutando pra sobreviver dia após dias... mais meu grito eles não escutam... quando morrer talvez eles vejam

Data: 01/10/2023

De: Alice

Assunto: Re:Eu deveria estar aproveitando a adolescência...

Seus pais parecem muito com a maioria das pessoas de minha cidade, acham que terapia é modinha ou coisa de louco

Data: 31/08/2023

De: Ana

Assunto:

Já faz um bom tempo que eu estou me sentindo totalmente desanimada de tudo, de me levantar, comer, sair, socializar...resumindo: sem vontade de viver. Não sei como e quando entrei nisso mas o pior é não saber como vou sair. Meus dias estão sendo todos iguais dentro da minha casa sem sair pra nada( pq eu não tenho ânimo),daí as pessoas me falam vc tem q sair e conversar com as pessoas, como?? Eu não consigo mais, a última vez q sai cheguei em casa e tive uma crise de Pânico. Sinto um vazio enorme em mim e todo esses dias tediosos e parados estão me trazendo não só sofrimento mental mas também vários problemas de saúde e dores físicas. Assim como muitas pessoas eu tenho vontade de conquistar várias coisas na vida tipo um bom emprego, casa própria, um carro, construir uma família etc... Mas tô me sentindo fraca pra fazer essas coisas. Eu sei q eu tenho q viver e lutar pelo menos pelas pessoas q me amam, mas já me sinto totalmente sem forças.

Data: 16/08/2023

De: Taylor swift kk

Assunto: Faz Sentido?

Domingo encontrei com uma amiga de longa data e recordamos da época do ensino médio e voltamos a conversar sobre nossos casos de amores que não deram certo kkk então tinha em mente que um carinha da época gostava de mim, mas ela fez uma análise que nunca havia parado para pensar, ela disse que a forma como ele me tratava era apenas por ele ter sido criado muito bem, devido ser evangélico tbm e que por isso era tão cuidadoso nas atitudes e palavras comigo. Acham q isso faz sentido?
Tipo, esse cara era muito atencioso, só estudamos 1 ano juntos e fizemos um vínculo muito rápido, ele que constantemente vinha atrás de mim para conversar, ficar me incentivando em coisas que eu não achava que seria capaz de fazer, sempre me incluía nas conversas mesmo que ninguém citasse meu nome, mostrava minha foto para um de nossos colegas e ficava me fazendo sorrir, tinha mania de me irritar jogando papéis no meio da aula q até uma vez o professor chamou nossa atenção, eu podia ficar em qualquer lugar da sala e ele vinha fazer alguma gracinha ou perguntava se eu estava bem " pq vc tá aí? Oq vcs fizeram com ela?" , peguei várias vezes ele me olhando e desviando o olhar quando tentava encará-lo, nas redes sociais trocamos mensagens mas não chegaram a ser nada demais. Então sempre estive na dúvida se ele realmente me via mais q uma colega ou se foi tudo da minha cabeça. Pq ele nunca falou que queria ficar comigo... daí não sei se isso de ser crente evangélico tem algo a ver.
Alguém acha oq dessa situação? Só pra eu ter outras opiniões
E já passaram por algo parecido?

Data: 13/08/2023

De: Rafael

Assunto: Namorada trabalah com ex ficante

Estou a cerca de 1 ano em um relacionamento incrivel, damos muito certo e nunc preciseis desconfiar dela.
Ontem descobri que ela ja ficou,por uma noite, com um prestador de serviço de sua empresa. Isso ocorreu antes de me conhecer
Acabei lendo algumas mensagens deles e a principio nao tem mensagens insinuativas, apenas temas relacionados ao trabalho. Eles raramente se encontram, apenas quando ocorre algum BO nas obras.
Gostaria de uma opinião, acredito que estou criando um temporal em um copo de agua, pensei ate em terminar.

Itens: 61 - 70 de 89767
<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9 >>

Novo comentário

Aqui você pode descrever seu problema!

Desabafe, e seja aconselhado(a).
Nós cuidamos do seu problema!

Descreva, deixe um Nick (Apelido), e volte ao site para ver sua resposta!