Desabafo Online

Data: 05/07/2015

De: manuela

Assunto: Re:lá

'Colagem' do meu comentário.
As crianças não eram menos inteligentes antes e hoje elas não são mais inteligentes, mas mais agitadas, para ser franca são eufóricas mesmo, ante a quantidade dos estímulos estridentes que recebem. É a TV ligada no máximo 24h/dia, é o carro de som lá na rua chamando para o show não sei de quem, é o próprio show em si, é a internet à velocidade da luz, são os brinquedos complicados e aos mesmo tempo invariavelmente 'high tech' que são logo substituídos por outros e por mais outros, ainda mais high tech, porém descartáveis e que se quebram rapidamente, porque o fabricante precisa vender mais e mais, etc. Não acredita? Veja os consultórios lotados de crianças com hiperatividade.
Sim, você tem razão. As escolas também favorecem isso. Porque exige-se do aluno que ele seja um 'polivalente' em 'conhecimentos'. Ou seja, já que a internet está aí e vai à velocidade da luz, as pessoas precisam acompanhar... Somos escravos da 'informação digital'. É uma luta perdida, mas enfim qual o resultado até que nos rendamos? Mais hiper estímulos sendo despejados pela nossa goela abaixo. Isso nos cansa, nos consome as energias e nos deixa hiperativos, imagine então com crianças o que isso não faz!...
Palmadas doem sempre, continuadas ou não. Por isso eu sou a favor das punições, como já asseverei. Quanto às 60 paginas, ou 40 conforme eu tinha mencionado também, eu não disse que era tarefa de um dia para o outro, mas com prazo pré-determinado.

Data: 05/07/2015

De: gust

Assunto: Re:Re:lá

mesmo assim, isso de cópia é errado, pois você não pune só a criança acaba punindo os pais dela também, pois terão que ficar com ele em casa provavelmente no final de semana.

agora concordo com o resto que voc~e falou aí com exceção das palmadas e da cópia.

pelos seus comentários, posso estar errado, mas tenho quase certeza que você tem mais de 50 anos e vie um pouco meio ultrapassada qiuando como educar as ciranças, eu já coloqueoi tr~es pessoas para fterem tratamento psiquiátrico e psicológico, por eu ver dando palmadas nos filhos e olhe que um deles é minha vizinha e que é minha amiga de infância, quer dizer depois disso, ela prefere dizer que nunca me conheceu. acho pouco pois eu acho qye deveria era dar prisão.

Data: 05/07/2015

De: manuela

Assunto: Re:Re:Re:lá

Se é assim, que sou ultrapassada, por quê será que as pessoas não suportam mais a vida hoje em dia e vive, falando em suicídio assim como quem fala em pão com manteiga? No 'meu tempo', lá pelo século XIII, não era assim. No 'meu tempo' crianças não se mutilavam, não tentavam o suicídio, não eram compulsivas por jogos, respeitavam pais, mães, professores e pessoas mais velhas, não tinham hiperatividade, não usavam drogas e álcool para anestesiar-se, não madrugavam na rua no funk, não 'fabricavam' bebês aos 13 anos de idade, e assim mais coisas assim que você sabe, porque deve ser bem informado. Isso um ponto.
Num outro aspecto, fico meio assustada por saber que você, a quem eu reputava mais sensato, se incomodou em 'cuidar' da vida alheia colocando três (uau...) pessoas para 'tratamento psiquiátrico' porquê talvez elas não estavam 'fazendo do seu jeito'.
"Vai brilhar quando brilhar." Você há de amadurecer. Há de ver o quanto perdeu em energias por (tentar) 'consertar' três pessoas, talvez sem ser pessoalmente convidado, quando mais 204.484.947 (dados IBGE de hoje às 16.55h (https://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao/) estão malucos de pedra!...
Vou repetir. Espero que agora fique bem claro. Não apoio pancadas, tapas, palmadas e coisas assim. Eu nunca disse isso. Ficou bem esclarecido agora?
E mais, se o papai e a mamãe querem assistir o Faustão no final de semana, sendo que depois disso a mamãe vai sair com as amigas para ver vitrines no shopping e o papai vai beber a sagrada (e nojenta) ceUveRjinha para ver o futebol na globo, para depois dormitar do sofá de boca meio averta, isso tudo ao invés de mandar a molecada fazer a tarefa da escola, então mais uma razão para eu estar certa de que 'a casa caiu de uma vez'.

Data: 05/07/2015

De: gust

Assunto: Re:Re:Re:Re:lá

usavam sim e inclusice muito provavelmente seus pais ou algum tio seu usou, mas não contaram para você, na sua epóca existia hippies, hoje voc~es reclamam quando ver alguém começando a namorar cedo principalmente se for uma menina de 14 anos começando a namorar reclama e acho certa a suia preocupação, na sua época as meninas começavam a namorar entre 11 e 14 anos.

na minha época no meu colégio não tinha palmadas nem copias, a não ser quando fazíamos acompanhamento de aulas de caligrafia e eu fiz , e cheguei um dia a escrever meu dedo está doendo etc, minha letra hoje é bonita não, continua feia, e aí? serviu para que? depois com o tempo eu quando fui morar na europa , eu tinha vergonha de minha letra e eu mesmo peguei o livro da língua de lá e comecei a me autopunir com copias, fazia de três a 5 textos por dia de cópia, eu tinha 11 anos, nessa época até melhrou um pouquinho, mas depois com medo nçao conseguir terminar de copiar as lições na escola, comecei a escrever rápido, pergunto de que adianta melhorar, se a maioria dos professores escrevem rápido para não dar tempo dos alunos copiarem se não escreverem rápido? na minha época auqi no Brasil nas escolas as punições eram advertência, suspensão, expulsão, se não tivesse feito as lições de casa, a faria com o diretor, principalmente se fosse as de matemática, e aí perderia a aula daquele dia, e aí imagina perderia a aula para fazer o dever com o professor e ficaira sem o conteúdo daquele dia e você teria que correr atrás, como alguns tinham faicilidade, outros não, aí o que acontecia com muitos, acabava sem ficar entender os novos deveres de casa.. alguns ficavam sem recreio.

no primeiro ano do ensino médio eu tinha um professor que ensinava lá no colégio e em faculdades de matemática, cansei de ir para sala do diretor por culpa daquele ser , ele não sabia ensinar, era a primeira vez que ele dava aulas para pessoas que não eram da faculdade e também a primeira vez que fui para a diretoria, éramos 40 alunos na sala de aula daí na primeira vez que ele explicava eu e mais 19 entendia, e depois ele perguntava akguêm nãpo engtendeu aí os outros 20 levantavam a mão dizendo que não tinha entendido, aí ele, então vou explicar de outro jeito, aí ele explicava, aí agora os 20 que não tinham entendido passavbam a entender, só que os 20 que já tinham entendido antes, não estavam entendendo mais e aí começávamos a reclamar entre a gente e conversar, ele retava, só que o culpado era ele mesmo.


vocês não usavam computador porque não tinham não usavam tv, pois você só foi conhece-la tarde,

Data: 06/07/2015

De: gust

Assunto: Re:Re:Re:Re:lá

NÃO TINHA HIPERATIVIDADE pois os psicólogos daquela época ainda não tinham descobertos isso só que jpa existia mas não eram corretamente diagnosticados.

Data: 05/07/2015

De: creusa

Assunto: tortura

estou devendo n consigo trabalho penso em suicidio

Data: 05/07/2015

De: manuela

Assunto: Re:tortura

Suicidio não resolve a vida, apenas acaba com ela. Opção inválida, portanto.
Emprego é coisa transitória na vida de qualquer pessoa: hoje tem, amanhã não. E nem por isso a 'vida acaba'. Dividas? Caso se suicide, vai deixa tudo nas costas dos seus herdeiros, já pensou nisso? É então renegociá-las o quanto antes. Se não consegue fazer isso sozinha, pode procurar o serviço de assistência judiciária gratuita (informes no Fórum da sua localidade) ou nas Faculdades de Direito que via de regra mantém um departamento de atendimento gratuito à população.
Forças, um pouco mais de forças e essa fase vai ser Passado. Sei que já enfrentou adversidades antes e que as superou. Olhe para trás e veja quantas coisas já não foi capaz de atravessar. Essa portanto é mais uma travessia e mais uma fase. Descanse. Hoje é domingo, para de se torturar pensando. Acalme-se, assista um filme de 'final feliz', tire um cochilo. Verá que amanhã as coisas parecerão mais simples.

Data: 05/07/2015

De: Gregor

Assunto: Vida

Minha vida parece não ter sentido. Faz frio. O tempo está bem escuro aqui. Sinto-me invisível, até mesmo dentro de casa. Ontem, discuti com minha família, "namorada", amigos... Sinto-me errado, incompatível com o mundo.

Minha vida acadêmica não vai bem.. vida social, amorosa, familiar, no trabalho... nada vai bem. Uma porta brilha ofuscante à minha frente. No alto, lê-se: suicídio. Alguém poderia me indicar a forma mais rápida e eficaz de atravessar esta porta?

Data: 05/07/2015

De: manuela

Assunto: Re:Vida

O 'sentido' da Vida é viver. E viver é o que a vida exige de você. Você pode, você consegue, cara. Porque fase é fase e a vida é beeem maior do que fases dela e nela.

Data: 05/07/2015

De: Cassiano

Assunto: "namoro"

Tenho 18 anos e estou "namorando" um garota, ficamos 2 meses juntos e 1 mês atras terminamos por que ela disse que não conseguia gostar de mim, mas 2 semanas depois voltamos e ela dizia que sentia frio na barriga e tudo mais, mas essa noite eu estava conversando com ela e joguei uma conversa falando que nos nunca poderíamos ter algo serio por conta que os pais delas não gostam que ela namore, e ela disse que no momento não discordava disso e eu amo ela tanto, mas eu sofro tanto ao mesmo tempo, eu não sei se ela pode vir a gostar de mim mais pra frente e se ela ainda esta vendo o que realmente sente, devo terminar e sofrer essa perda de uma pessoa que eu amo tanto? ela e complicada mas perfeitinha, como dias na musica, mulher de fases, descreve ela totalmente.

Itens: 31831 - 31840 de 89780
<< 3182 | 3183 | 3184 | 3185 | 3186 >>

Novo comentário

Aqui você pode descrever seu problema!

Desabafe, e seja aconselhado(a).
Nós cuidamos do seu problema!

Descreva, deixe um Nick (Apelido), e volte ao site para ver sua resposta!