Data: 23/05/2015

De: Alguém que deseja ajudar você.

Assunto: Re:plz help

Se eu fosse lhe responder dentro da razão,diria que a coisa certa à ser feita,é a separação,pois,quando se chega até a agressão física.acaba o respeito.E sem respeito,não pode haver um relacionamento sadio.
Certa vez,uma psicóloga disse na televisão,que se não conseguimos conviver em harmonia,após dois anos de relacionamento,o certo é acabar com o mesmo,porque,só estaremos adiando essa solução,que virá,mais cedo ou mais tarde.
Muitos de nós,criamos uma dependência emocional do outro,por sermos carentes.E aí,nos sujeitamos à situações dolorosas,por medo de ficarmos sós e termos que recomeçar uma nova vida.Mas,isso só serve para nos destruir emocionalmente e acabar com a nossa auto estima,tornando-nos um joguete na mão de alguém.
Qualquer relacionamento é difícil de se manter de pé,porque,as pessoas são diferentes,pensam e agem de maneira diversa,e temos por hábito,cobrarmos do outro,aquilo que ele não pode ser...aquilo que gostaríamos que fosse,de acordo com o que sonhamos.E aí,tudo se complica,pois,ninguém muda assim tão facilmente.Só o tempo e os sofrimentos,podem mudar o ser humano.Então,no seu caso,não fique esperando por um milagre...por uma mudança do seu companheiro.Encare a realidade,por mais que ela doa.Ele é o que é...de acordo com a visão dele, sobre certo e errado.Você tem a sua visão.Ambos não mudarão de repente.
Você tem duas escolhas:
-Permanecer com ele,mas,consciente de que terá que conviver com essa situação,e para tanto,terá que ter muita calma e paciência,evitando discussões,que só agravarão o que já está grave,e se possível,optar por uma terapia de casal.
-Acabar com o relacionamento,que já chegou à falta de respeito,e seguir seu caminho.Separando-se,você acabará reconquistando sua auto estima,aprenderá a se valorizar,e mais estabilizada emocionalmente então,encontrará uma maneira de reconstruir sua vida.
Separar pode ser muito doloroso,mas,é melhor do que sofrer por algo que não constrói....só destrói.
Eu poderia lhe dizer muitas coisas que considero importante,mas,o espaço aqui é limitado.Então,encerro minha resposta,desejando que Deus lhe ajude a encontrar a solução correta,e que uma luz toque a alma de seu companheiro,para que ele veja o quanto está sendo errado em se deixar levar pela agressividade.Quem planta,colhe.Um dia,ele colherá o que está plantando.
Obs:-Faça uma reflexão profunda sobre si mesma.Com certeza,você encontrará muitas falhas suas,que podem ter ajudado nessa desestrutura do casal.
Num relacionamento que se acaba,não existem culpados,mas sim,duas pessoas que não conseguem lidar com as diferenças.
Amor de verdade não faz sofrer.O que faz sofrer,é a falta de ajuste entre as pessoas...ou a falta de amor verdadeiro.

Novo comentário