Data: 31/10/2014

De: safirinha

Assunto: Re:Re:Hoje estou liberta

Sim eu creio em Deus também. Mas não é única coisa na qual eu creio. Eu creio no que você escreveu inclusive. E especialmente creio que esse traste não vai sair daí nunquinha-da-silva se você não tiver mais atitude, amiga. Porque creio firmemente também que Deus não é nosso mordomo de plantão e que, bem por isso, não faz por nós aquilo que devemos nós mesmos providenciar, pois Ele nos deu ouvidos de ouvir e boca de falar, assim como olhos de ver e mente de pensar.
Então, quem sou para dizer, mas enfim no meu entendimento você não está liberta coisa nenhuma desse parasita. Ele fica doente, você talvez leva o chazinho e corre para o hospital com ele se precisar. Ele, se vomitar, no melhor dos casos e dando tempo, vomita no seu banheiro, e é claro, você limpa. Ele certamente urina fora do vaso e você faz a limpeza, se encarregando também do mijo dele, já que precisava mesmo fazer a faxina regular. Ele está de roupas sujas, você se compadece e talvez as lava direitinho, até mesmo para livrar-se do fedor. Ele transpira nos lençóis, mas sem problemas: você talvez os troca e os lava. Ele talvez usa o seu chuveiro, mas tudo bem, depois você lava os azulejos já que precisava lavar mesmo. Ou seja, que raio de libertação é essa??...
Espere mais e um dia ele a espanca e exige o seu dinheiro, ou carrega com as suas coisas para pagar as dividas do bar. Ou coisa ainda pior, caso ele 'se lembre' que não precisa sair de fato daí, mas que pode dar 'outro jeito'.
E eu explico o 'amor' que os familiares dele têm. É o amor pelo respeito e pela dignidade de não 'tratar' de parasitas e de não desafiar com a sorte por ficar perto de um homem alterado mentalmente, mas que se faz de vitiminha. Porque alcoolismo tem tratamento, só que precisa querer se tratar e encarar a vida começando do zero, sem se encostar em parentes ou em outras pessoas.
Não ligue e desculpe. Isso é apenas um comentário.

Novo comentário