Data: 23/10/2014

De: Luana.

Assunto: Sobre o amor.

Eu já gostei de duas pessoas na minha vida, a primeira eu superei me afastando, a segunda foi uma paixão mais forte que eu ainda estou terminando de superar. Como nenhuma dessas pessoas deu certo, nem ao menos aconteceu. Só serviu pra trazer dor mesmo. Eu fiquei mal de virar noites e noites chorando, porque eu gostei de verdade, da forma mais pura que você pode imaginar. Eu mandei carta, eu ajudei nos momentos difíceis, eu me guardei pra esse suposto alguém que seria meu "amor" (tenho 20 anos e sou virgem e não beijei mais do que uma boca na minha vida), mas acabo sempre me desiludindo. Parece que esse alguém simplesmente não existe. Hoje em dia as pessoas são tão superficiais, é aquele ciclo: balada > pedir pra ficar > ficar > talvez ligue no outro dia e daí talvez se desenrole.
Acontece que se tem uma coisa que eu ODEIO é isso de combinar de ficar. Umas amigas já fizeram isso comigo, e não dá certo. Acho forçado. Pra mim tem o momento certo, sabe? Como se o romance fosse uma surpresa. Mas acho que to querendo viver em filme...
Sinceramente, acho que essas desilusões apagaram alguma coisa dentro de mim. Conheci uma pessoa legal, e que talvez pudesse compartilhar alguma coisa comigo, mas sei lá, eu não consigo colocar meus sentimentos pra fora, sabe? Minhas experiências me reprimiram. Ok que eu ainda gosto daquele 2º ser que citei no começo, e ainda to superando, mas até quando vejo ele com alguém (ainda somos um pouco amigos), não consigo demonstrar ciúmes, não consigo demonstrar que gosto. Qualquer ato de afeto em publico ou não me faz sentir muito pressionada. Por exemplo, essa pessoa que conheci e que é muito legal, me toca e eu me afasto, e eu até pensei em falar que ele não tem chance e é melhor desistir porque eu me sinto INCOMODADA quando as pessoas tem algum interesse em mim.
Às vezes paro e me pergunto: Pera aí, Luana, você só quer escolher de quem gosta?
E eu sinceramente não sei. Queria mesmo amar alguém de forma natural, que coisas ocorressem natural, que essa pessoa não precisasse ficar correndo atrás de mim e nem eu dela, porque nós estaríamos caminhando lado a lado, dá pra entender? Alguém com a mesma sintonia.
Acontece que isso é muito dificil de achar hoje em dia. As pessoas te conhecem e já querem te agarrar. Me sinto de outro planeta, todo mundo diz que sou uma velha antiga que ainda acredita em romance.
Fico com medo que tudo isso me faça ser incapaz de sentir algo no futuro (e em um futuro não tão longe assim).

Novo comentário