Desabafo Online

Data: 20/01/2024

De: Angel Flora

Assunto: Re:Eu simplesmente odeio minha família.

Eu entendo suas frustrações, vc só tem 16 anos o que é ótimo, tem tempo suficiente de organizar sua vida para que num futuro próximo quando vc terminar uma faculdade se estabilizar e tenha condições de sair de casa.
O que vc precisa agora é focar nos seus estudos. Isso vai te garantir um futuro melhor.
Agora sobre o doguinho, realmente maus tratos. Concerteza seus pais são ignorantes, veja isso como exemplo para não ser parecido com eles, e apenas absorver o que há de melhor.
Se por algum motivo seu pai fazer algo contra vc ou algo do tipo o denuncie.
Já pensou em morar com algum parente tipo avo? Tia?
Comece a planejar seu futuro, onde vc quer estar daqui cinco anos? Até mesmo 3? E por ai vai...

Data: 16/01/2024

De: Safira eolf

Assunto: Eu simplesmente odeio minha família.

Minha família e extremamente manipuladora e horrível,são as piores pessoas do mundo e eu simplesmente não aguento mais.
Só percebi isso a pois a morte de nosso cachorro que foi a mais ou menos 4 meses atrás,de começo todos estavam se apoiando bem,mais entendo meu genitor(pai) veio com a ideia de pegar um novo cachorro,e me pediu pra procurar um.Comecei a busca por um filhote e achei um que eu amei,depois de 3 dias minha vida virou um completo inferno,minha mãe reclamava de tudo que o filhote fazia,o chamava de burro e xingava ele,(o filhote só tinha 3 meses, constantemente descontava a frustração dela em mim,e falava pra eu doar meu cachorro.Chegou em um ponto que não aguentei mais,eles começaram ao maltratar meu filhote,batiam nele,pegava pelas orelhas e trancavam em um lugar isolado,eu não aguentei mais ve-lo sofre, então eu anunciei ele pra adoção,logo após eu ter doado ele,minha mãe(responsável por fazer da minha vida um inferno) me disse que se arrependia de ter me dito pra doar meu filhote.ela me torturou de toda forma com ele,me fez assumir toda a responsabilidade por ele,sem ajuda nenhuma,temos 4 pessoas na casa,nenhuma pessoa me ajudava,eu só tenho 16,ficava extremamente pesado para mim,nem dormi eu dormia direito..
Aí vem meu genitor,a pessoa pessoa que já conheci na minha vida,ele já cometeu várias coisas horríveis contra mim,desde comentários maldosos como me chamar de prostituta e me assediar olhando enquanto eu tomava banho quando menor,e olhar no meu decote.Ele não perde uma chance de me humilhar sempre joga na minha cara e na da minha irmã que dependemos dele,não podemos pedir nada que já vem uma tremenda humilhação.hoje estou com imensa raiva,pois enquanto eu tomava banho minha mãe me chamou falando que já estava na hora de sair,eu lhe disse que sabia a hora de sair,ele já veio me atacando e falando: que despeito e esse com sua mãe??, fiquei morrendo de ódio mais consegui me controlar,e agora por fim,eu não tenho muitas coisas,mais nem posso ter as coisas que tenho,tenho um kit de unhas que guardo a todo estante,só eu uso ele,comprei com meu dinheiro,deixei em cima da mesa um dos meu itens e quando voltei,vi que o babaca do meu genitor estava literalmente usando meu alicate para corça o ouvido.Quando fui reclamar ele ainda me disse: não estou podre não COMO SE ELE TIVESSE RAZÃO. Essas atitudes nojentas dele já fizeram extremos problemas,como me causa uma infecção urinária pois ele cuspiu no jato que utilizo para fazer limpezas íntimas.sem falar que qualquer coisa minha ele pega,mesmo eu dizendo que não e pra ele pegar.Minha mãe não faz nada,e quando eu reclamo ela ainda diz: vocês pensam tão mal do seu pai.eu simplesmente não aguento mais isso.

Data: 15/01/2024

De: Nina

Assunto: Amizades

Olá, meu caso é o seguinte, as vezes sinto que eu sou aquela amiga que lembra dos outros que convida para fazer algo. Só que de tempos em tempos eu penso, se não for eu convidando ou lembrando da pessoa ela nem aí.

Tenho uma amiga de anos moramos perto, parece que ela só lembra que eu "tô aqui" quando depois de um tempo eu não a contatei ou depois de ela recusar encontrar pois não dava pra ela, daí ela tenta encontrar quando dá, o que está tudo bem.
Porém tb é chato sinto que parece que na maioria das vezes eu que vou atrás.
Geralmente a gente se encontra a cada 2 semanas, mais sempre envio uma mensagem vendo com ela esta, para mim parece que ela resolveu vestir o papel de "dona de casa" com um namorado super sem educação, grosso, qur não quer fazer nada da vida, que eu mesma nem comento do caso. Que trouxe a mãe dele para morar com eles por um tempo pq minha amiga ficou grávida e agora está com um filho de quase 1 ano e meio, sem ter baba ou creche, ai além disso o pai tb foi passar um tempo na casa deles. Eu mesma não gostaria de uma situação dessas. Tb não comento só penso. Fora o irmão e o amigo do cara que esta dividindo casa com eles.

Ela é uma pessoa super de boa pra aturar isso. Por outro lado vejo uma pessoa sem voz que aceita tudo, enfim esse nem é o caso, é só o desabafo mesmo.

O caso é sei que ela sempre fica feliz de sair dessa rotina e fazer algo. Porém tô meio cansada de sempre ser eu dando o primeiro passo.

Hj quase a enviei uma mensagem, acabei por não enviar pois pensei, ela poderia ter enviado, pq novamente tem que ser eu? Nisso fazem 15 dias que não nos falamos, última vez foi no dia 31/12. Eu sei que se passar um tempo ela acaba enviando algo mais faz um sentimento de que a pessoa não está nem aí? E sempre eu que tenho que ir atrás. Sei lá me deixa um pouco pensativa.

Data: 15/01/2024

De: John

Assunto: Re:Amizades

Olha, eu tbm tenho 2 grandes amigos. As vezes ficamos dias, semanas e ate meses sem responder, mas quando nos encontramos a alegria é completo. Sua amiga tem filhos, marido e varias pessoas dentro de casa para dar atenção, então seja um pouco mais tolerante em relação a isso. Se o fato dela não te chamar te incomoda, fale com ela sobre a situação. Acredito que a melhor coisa a se fazer é conversar com a própria pessoa, se ela for amiga verdadeira vai entender sua frustação onde só vc chama. concordo contigo que deve existir reciprocidade. sucesso.

Data: 20/01/2024

De: Nina

Assunto: Re:Re:Amizades

Obrigada pelas palavras, hj me deu uma vontade de fazer algo pois vou estar de folga e acabei de enviar um mensagem a convidando.

Pensei algumas vezes antes de enviar, mais vou começar a me desvincular dela pq como eu disse parece que só eu que faço questao.
Eu entendo que ela está em outra situação que eu, mais acredito que todos arrumam um tempo quando querem para um mero "oi como vc está?!" ou algo do tipo.

As vezes penso que por eu não ter tantas amizades que moram perto acabo continuando a fazer questão de enviar uma mensagem a convidando. Porém estou na sensação que ela não merece o meu "esforço" amizade.
Não gostaria de conversar com ela sobre isso. Pq é ate meio lógico, reciprocidade.

Data: 20/01/2024

De: Angel Flora

Assunto: Re:Amizades

Eu entendo totalmente como vc se sente, realmente é uma situação chata mesmo, talvez ela apenas não observa esse comportamento dela por estar na atuação situação dela.
Mesmo não querendo falar com ela sobre o assunto, pense bem pois poderia comentar que vc sente que somente vc investe tempo em convidada para fazer algo que gostaria que as vezes vc ao contrário, quem sabe melhore, caso contrário talvez cono vc disse um distanciamento.

Data: 05/01/2024

De: Deus, preciso de Ti

Assunto: Segue psicóloga no instagram

Pesquisa lá:
psikamilamonsueth

Data: 14/01/2024

De: Conselhos/desabafo sobre estresse no trabalho

Assunto: Re:Segue psicóloga no instagram

Hoje (domingo) fui trabalhar e tinha uma suspensão de 1 dia, pois na sexta 12/01 tinha discutido com uma pessoa do trabalho, pois eu tinha pegado minhas coisas e ido embora. Fui embora porque a pessoa tinha feito uma brincadeira sexual de mal gosto e gravou um vídeo meu sem minha permissão. Isso me deixou muto irritado.
Na semana passada tbm tinha discutido com uma outa colega de trabalho e ficou um clima ruim.

Estou com 1 ano e 4 meses de férias vencidas, e tbm estou trabalhando há 2 meses sozinho (antes tinha 2 pessoas), então tudo isso tem me sobrecarregado, e acabo descontando nas pessoas. Tomo medicamento controlado para controlar a crise de ansiedade e vou a psiquiatra a cada 3 meses. Vou retornar ao trabalho na próxima terça, e o que me deixa ansioso é como vai ficar o clima no ambiente de trabalho após a minha volta, essa incerteza dessas minhas ultimas atitudes me deixa ansioso ainda mais...

Já avisei ao meu coordenador que preciso de férias, e ele pediu um tempo, mas penso em falar direto com o dono da empresa sobre mina situação, mas fico com receio de passar por cima da hierarquia. Outras opões seria eu pedir pra mudar de setor, pedir a um psiquiatra avaliação para caso de bornout, ou em último caso, pedir demissão.
O que vcs fariam nessa situação?

Data: 15/01/2024

De: Angel Flora

Assunto: Re:Re:Segue psicóloga no instagram

Vc levou suspensao, espero que esse dia em casa fez vc refletir sobre suas ações.

Vc estressado/frustrado/irritado, não é motivo de "descontar" suas frustrações nos outros.
Se ocorreu algum desentendimento vc deveria ter chamado seu superior e comunicar e ele resolver. No máximo vc conversaria com a pessoa sem se exaltar.

Como vc disse que teve 2 discussões em um período curto de tempo ou seja vc mesmo tem que se analizar, o pq vc está no meio dessas situação?

Vá pro trabalho, tenha uma maneira de agir normal e apenas ignore o acontecido.
Essas duas últimas semanas no meu trabalho tive algo parecido uma pessoa foi remanejada para outra localidade até abril essa pessoa ficou impossível de conviver, projetando toda a frustração dela nos outros, eu mesmo não queria nem chegar perto depois que ele estava com atitudes, palavras e ações desnecessárias, enfim todos nós temos nossas situações pessoais a resolver ai cabe de vc como vc as resolve de forma leve ou não, afetando os outros ou não, e afetar os outros somente afasta as pessoas de vc. No caso que relatei a pessoa é uma pessoa super inteligente, aprendi muito com ela, porém só vê defeitos nos outros, reclama de mais e deixa a parte negativa tomar conta por várias vezes e desconta nos outros quando está frustrado ou seja falta de inteligência emocional, ninguém é obrigado a ter que lidar com alguém assim principalmente no trabalho que passamos quase a maior parte do dia.

Sobre suas férias, espere uns dias até as coisas voltarem ao normal e tipo já tenha em mente que dia vc precisa das férias e diga que vc quer agendar para tal data (e é isso pois as férias e de direito seu). Enquanto isso pense bem se é nesse emprego que quer ficar ou está acomodado na sua zona de conforto. Quem sabe daqui um tempo com tudo planejado vc encontra outro local para trabalhar?!

Data: 15/01/2024

De: John

Assunto: Re:Re:Re:Segue psicóloga no instagram

Obrigado angel pela resposta. Tbm espero que no seu trabalho as coisas melhorem.

Itens: 21 - 30 de 89762
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Aqui você pode descrever seu problema!

Desabafe, e seja aconselhado(a).
Nós cuidamos do seu problema!

Descreva, deixe um Nick (Apelido), e volte ao site para ver sua resposta!